Clínica do Ombro Vitória ES

DOENÇAS QUE ACOMETEM OS OMBROS

Esforço intenso ou repetitivo, acidentes de trabalho, quedas domésticas e deterioração relacionada à idade podem adoecer esta estrutura e gerar problemas.

OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE ACOMETEM OS OMBROS

*SÍNDROME DO IMPACTO OU COLISÃO DO OMBRO

É uma doença degenerativa causada pelos movimentos repetitivos que, devido ao formato dos ombros, gera atrito ósseo entre as suas estruturas. Esse atrito comprime os tendões e causa inflamações, degenerações, lesões e dores.

*RUPTURA DO MANGUITO ROTADOR DO OMBRO

É um grupo muscular que possui grande importância na estabilidade dos ombros para que os seus movimentos aconteçam e que os braços possam se levantar. A sua ruptura causa desequilíbrio muscular, atrito ósseo, inflamações e dores.

*CAPSULITE ADESIVA OU “OMBRO CONGELADO”

É uma doença inflamatória que cursa com grande limitação de movimentos, por isso é também conhecida como “Ombro Congelado”.

*OMBRO DESLOCADO OU LUXAÇÃO RECIDIVANTE

Quando o ombro ou qualquer articulação está fora do lugar, recebe o nome de luxação. Essa é uma situação de emergência e ela deve ser resolvida imediatamente. Quando isso acontece de forma repetitiva, recebe o nome de recidivante.
Entenda como tratamos esse problema!

FRATURAS DO ÚMERO PROXIMAL

Fixação da fratura do Colo do Úmero com Fio de Kirshner Retrógrados
com Três Pontos de Apoio e Dois Pontos de Entrada.

Outros problemas que comentem os ombros

Bursite; Fratura da clavícula; Fibromialgia; Síndrome compressiva de nervos periféricos; Lesão ligamentar; Instabilidade “oculta” do ombro; Osteoartrose do ombro; Lesão labral; SLAP Lesion