CAPSULITE ADESIVA OU “OMBRO CONGELADO”

A Capsulite Adesiva é também conhecida como “Ombro Congelado”. É uma doença da imobilidade articular, ou seja, causada pela imobilização do ombro, como por exemplo ao diminuir a movimentação da articulação após um trauma.

Dores são motivos para uma imobilização da articulação do ombro, porém, muitas vezes, esse período de imobilidade pode causar perda transitória de flexibilidade.

Diversos são os motivos do surgimento do quadro doloroso, como: doenças reumáticas, diabetes descompensada, doenças neurológicas cervicais, traumas, cirurgias, porém, na maioria das vezes não o identificamos.

Os quadros dolorosos podem ser leves, moderados ou de forte intensidade a depender do limiar de dor que cada um possui.

Após instalada a Capsulite Adesiva evolui espontaneamente para a cura.
É caracterizada por três fases: a primeira é de muita dor; na segunda fase as dores diminuem e ficam as restrições de movimentos; a terceira é a fase de desprendimento, que é quando acontece a recuperação dos movimentos.

Ela, a Capsulite Adesiva, faz diagnóstico diferencial com qualquer situação que gere perda de cartilagem do ombro, como a osteoartrose por exemplo e, um exame de rx simples pode diferenciar um problema do outro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.