TRATAMENTOS

ARTROSCOPIA

É o meio pelo qual alguns procedimentos cirúrgicos são realizados. A artroscopia consiste no ato de visualizar uma articulação por meio de uma lente especial. Atualmente essas imagens são projetadas em uma tela de monitor de alta definição para melhorar a qualidade da investigação cirúrgica, chamada de vídeo artroscopia.

REPARO DO MANGUITO ROTADOR

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA. Tem por objetivo o tratamento dos tendões lesionados do Manguito Rotador. Consiste em levar a borda danificada do tendão lesionado para o seu local de origem e fixá-la junto ao osso.  Isso permite que o mesmo possa se reintegrar ao osso e retornar às suas funções habituais.    Clique na estrela para ver o protocolo de recuperação pós-operatória.

TENOTOMIA DO BÍCEPS

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA. Ele tem por objetivo o tratamento do ombro doloroso causado por lesões do cobo longo do bíceps. Consiste no ato de seccionar o tendão do cabo longo do bíceps para o seu reposicionamento em outro local, onde o mesmo não mais participe dos movimentos do ombro e, assim, evite novas inflamações.

ACROMIOPLASTIA

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA. Consiste na realização de uma plástica do processo acromial para descomprimir os tendões localizados na região superior do ombro. Clique na estrela para ver o protocolo de recuperação pós-operatória.

TRATAMENTO DA SLAP LESION

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA. É a lesão do lábio superior da glenóide, o local da origem do cabo longo do tendão do músculo bÍceps braquial. Consiste na fixação do mesmo em seu devido local.

CORACOPLASTIA

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA. Consiste na realização de uma plástica do processo coracoide para descomprimir os tendões localizados na região anterior do ombro. Clique na estrela para ver o protocolo de recuperação pós-operatória.

FIXAÇÃO LABRAL

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA. Procedimento para tratamento lesão do labrum em casos de instabilidade do ombro.

CAPSULOTOMIA

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA. É o ato de abrir a cápsula internamente para liberar os movimentos da articulação.

PLICATURA CAPSULAR

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA. Tratamento de instabilidade atraumática multidirecional.

TRATAMENTO DAS FRATURAS

O tratamento cirúrgico das fraturas consiste no ato de realinhar e de estabilizar das partes ósseas fraturadas, unindo-as de tal forma que permita a sua consolidação.

TRANSFERENCIAS LIGAMENTARES

OSTEOTOMIAS

FIXAÇÃO DE FRATURA DE CLACÍCULA

FIXAÇÃO DE FRATURA DO ÚMERO PROXIMAL

INFILTRAÇÃO

É um procedimento cirúrgico ambulatorial que consiste em aplicar medicamentos no local inflamado para auxiliar no tratamento do processo inflamatório.

Transferências musculares

Prótese parcial e total do ombro

Prótese reversa do ombro

Revisão de prótese do ombro

Cirurgia para a luxação acromioclavicular;

Cirurgias de trauma do cotovelo

Correção de sequelas de fraturas e/ou outros procedimentos.

Reparação e reconstrução ligamentar do cotovelo