Procedimentos mais frequentes

Realizamos todos os níveis de complexidade para todas as patologias relacionadas à especialidade de Ombro e Cotovelo.

A consulta médica tem o propósito de investigar um problema para encontrar o diagnóstico e indicar tratamento (clínico ou cirúrgico).
É um procedimento cirúrgico ambulatorial que consiste em aplicar medicamentos no local inflamado para auxiliar no tratamento do processo inflamatório.
É o meio pelo qual alguns procedimentos cirúrgicos são realizados. A artroscopia consiste no ato de visualizar uma articulação por meio de uma lente especial. Atualmente essas imagens são projetadas em uma tela de monitor de alta definição para melhorar a qualidade da investigação cirúrgica, chamada de vídeo artroscopia.

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA.

Tem por objetivo o tratamento dos tendões lesionados do Manguito Rotador. Consiste em levar a borda danificada do tendão lesionado para o seu local de origem e fixá-la junto ao osso.  Isso permite que o mesmo possa se reintegrar ao osso e retornar às suas funções habituais.

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA.

Ele tem por objetivo o tratamento do ombro doloroso causado por lesões do cobo longo do bíceps. Consiste no ato de seccionar o tendão do cabo longo do bíceps para o seu reposicionamento em outro local, onde o mesmo não mais participe dos movimentos do ombro e, assim, evite novas inflamações.

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA.

Consiste na realização de uma plástica do processo acromial para descomprimir os tendões localizados na região superior do ombro.

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA.

Consiste na realização de uma plástica do processo coracoide para descomprimir os tendões localizados na região anterior do ombro.

PROCEDIMENTO REALIZADO POR VÍDEO ARTROSCOPIA.

É a lesão do lábio superior da glenóide, o local da origem do cabo longo do tendão do músculo bÍceps braquial. Consiste na fixação do mesmo em seu devido local.
O tratamento cirúrgico das fraturas consiste no ato de realinhar e de estabilizar das partes ósseas fraturadas, unindo-as de tal forma que permita a sua consolidação.