Deslocamento do ombro

O deslocamento (luxação) de qualquer articulação, na medicina, é considerado situação de emergência. Sempre que existir qualquer suspeita desse problema a pessoa deve procurar imediatamente o pronto-socorro.

Após resolvida a emergência de recolocar o ombro no seu devido lugar, procure um especialista em ombro para tratar a instabilidade.

O deslocamento repetitivo ou Instabilidade do Ombro

Episódios repetidos de luxação, dores e medo de novos deslocamentos durante os exercícios, são sintomas do problema chamado Instabilidade do Ombro.

No consultório, radiografias e uma Artro -ressonância deverão ser solicitadas para avaliação mais detalhada do problema. A ocorrência de fraturas e lesões de ligamentos são frequentes.

As luxações provocam: transtornos da circulação sanguínea, estiramento dos nervos, dos ligamentos e dos músculos, lesões ósseas e de cartilagem, que causam mais instabilidade e provocam o desenvolvimento futuro de artrose da articulação envolvida. Por isso, a instabilidade deve ser tratada! Não devemos deixar que o ombro volte a sofrer com novos episódios de luxação!

Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.