Os sintomas causados pela lesão do Manguito Rotador, são: dores na face lateral do braço, que piora ao deitar e levantar o mesmo; perda de força de levantar o braço; dificuldade de levar a mão até as costas; de realizar o movimento de rotação lateral o braço;

Mesmo que os tendões estejam rompidos os sintomas podem se apresentar juntos ou isoladamente a depender do quão grave seja cada caso. Exemplo: a força piora com o aumento do tamanho da lesão; cada músculo afetado prejudica, mais intensamente, um movimento específico.

O principal local da dor referida dessas lesões é a face anterior e lateral do braço, de maior ou menor intensidade a depender de cada pessoa e, tendem a piorar com os movimentos do próprio ombro.

O aumento da ocorrência de dores leva ao uso de anti-inflamatórios e analgésicos e ao, consequente, aumento dos riscos causados pelos medicamentos.

Por causa do desequilíbrio provocado pela ruptura do Manguito Rotador o funcionamento do ombro é afetado, a depender do tamanho da lesão.

Por desuso, acontece atrofia muscular, tanto do músculo rompido quanto dos outros músculos do ombro.

O diagnóstico definitivo é dado por métodos de imagem, como:

artrografia, ultrassom e ressonância magnética.

Os principais motivos da ruptura do Manguito são: degeneração e traumatismos.

Os tratamentos disponíveis para essas lesões pode ser sem e com cirurgia.

Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.